Pular menu de navegação.

| Bate Papo (Chat) |

Você está em Rádio FaE > A Rádio > História

História

Nossa primeira participação em uma rede de retransmissão internacional foi em 21 de março de 2002, no Dia Internacional de Combate ao Racismo e à Xenofobia, e no final de 2002 a Faculdade de Educação, o Projeto Veredas/FaE e a ATTRIBU, desenham o perfil das máquinas necessárias para que a Rádio FaE possa operar seu piloto com maior autonomia. Na ocasião, surge o Canal Veredas, abrigando conteudos de áudio e vídeo e atuando como ferramenta de suporte para o Projeto Veredas/FaE. Em setembro de 2003, entra em operação essa infra-estrutura, que dá à Rádio FaE uma nova possibilidade de atuação e definição de sua participação na Faculdade de Educação, na UFMG e na comunidade, além de prover ao Canal Veredas uma expansão de recursos substancial.

Ao mesmo tempo, em 2003 estreitamos nossa relação com as rádios comunitárias - através da ABRAÇO-MG/BH , na pessoa de José Guilherme de Castro - e contruímos uma rica experiência de parcerias locais, estaduais, nacionais e internacionais - com destaque para a comemoração do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades de Língua Portuguesa, em que, pela primeira vez, o programa comemorativo foi feito no Brasil: transmitido ao vivo do Auditório da Faculdade de Educação para rádios em Macau, Angola, Venezuela, Mocambique e Portugal (onde uma rede de rádios cobriu o país inteiro). No Brasil, fomos retransmidos por rádios comunitárias em toda Minas Gerais e em regiões de outros estados.

Hoje a Rádio FaE está operando com a dedicação voluntária de sua equipe, e trabalhando no sentido de definir com mais propriedade a sua identidade e de contruir um projeto que viabilize seu crescimento e seus experimentos. Estamos receptivos a sugestões e críticas, com a ambição de tornar a Rádio FaE um espaço construído e utilizado de forma compartilhada por membros da universidade, da comunidade, do corpo docente, discente, enfim; das múltiplas e simultâneas comunidades que compõe a nossa vivência. Se voce quiser contribuir, entre em contato e será muito bem vindo.

Nessa trajetória, somos gratos ao apoio que temos recebido da Faculdade de Educação, da Universidade, da comunidade, das rádios comunitárias, dos movimentos sociais, e de todos aqueles que ao longo desse percurso tenha contribuído de alguma forma.

Equipe da Rádio FaE

«Previous Page · 1 2 · Next Page»

Transmissão Ao Vivo

Escolha abaixo seu canal e largura de banda. Sugerimos que você use o programa Winamp 2.91 Lite para ouvir.

• Canal1: Aqui você pode ouvir uma rádio educativa, comunitária ou um evento interessante. 24 Kbps: para acesso discado à internet.
  • Canal1: Aqui você pode ouvir uma rádio educativa, comunitária ou um evento interessante. 56 Kbps: para acesso em banda larga à internet.
  • Canal 2.: web.24kb: para acesso discado.
  • Canal 2.: web.56kbps: para acesso em banda larga à internet.

Rádio FaE - Faculdade de Educação
Universidade Federal de Minas Gerais